Aranha Armadeira

 Agressiva, perigosa, tóxica é assim que se  define a aranha armadeira em poucas palavras.
 Uma das aranhas mais tóxicas do mundo e a segunda aranha que mais causa acidentes aqui no Brasil, perdendo apenas para a aranha marrom.

 Chamada também de Phoneutria (do grego,assasina).
  A peçonha da armadeira é muito poderosa, afirmam que mais de 7.000 casos autênticos de picadas em humanos foram registrados, com apenas cerca de 10 mortes conhecidas, e apenas cerca de 2% dos casos foram graves o suficiente para precisar de utilização de antiveneno.

 A alimentaçao das armadeiras é baseada em pequenos insetos (moscas, mosquitos, gafanhotos, entre outros..) e artrópodes.

 O veneno age rapidamente no sistema neurológico da vítima. O veneno também pode afetar o sistema cardíaco. A picada desta aranha pode levar uma pessoa a óbito, caso não haja socorro médico rápido e eficiente.

  É uma espécie de aranha originária da América do Sul, sendo encontrada no Brasil.

 As fêmeas montam e guardam em cima da *ooteca branca, sendo que a postura contém mais de 700 ovos, que eclodem entre 20 a 25 dias.

 As aranhas armadeiras recebem esse nome  pela sua forma de ataque, arma-se nos dois pares de pernas traseiras, erguendo as dianteiras, abrindo os ferrões e eriçando os espinhos.O seu veneno costuma agir mais rápido que o da maioria das serpentes




  Então muito cuidado ao ver uma dessas por aí elas são encontradas em lugares abandonados, bananeiras,  invariavelmente aparecem dentro de sapatos, atrás de cortinas e no meio de roupas, onde picam vítimas desavisadas.

*ooteca: é uma espécie de estojo formado pela secreção de certos insetos, aracnídeos.

Se gostaram de saber mais sobre esses incriveis animais não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos,
 sigam-me para saber mais sobre uma galera muito animal..e até a proxima...



Anterior
Next Post »